Formas de Bambu para Concreto

Formas de Bambu para Concreto

Formas de Bambu Para Concreto

Como aplicar a textura do bambu em estruturas de concreto aparente?

Ao longo dos anos, o setor da construção civil e arquitetura, sempre buscou criar estampas ou padrões na superfície de suas estruturas de concreto, partindo da madeira e chegando em padrões de rochas e outros elemento, porém a produção de formas de bambu para concreto sempre foram um desafio em termos de viabilidade técnica e comercial.

O principal objetivo das formas de concreto é a produção de moldes temporários que são usados para moldar o concreto fresco. Elas são essenciais para a construção de estruturas de concreto, pois garantem que o concreto adquira a forma e as dimensões desejadas, já que ao ser misturado, possui uma condição líquida

As formas de concreto podem ser feitas de diversos materiais, como madeira, metal, plástico ou fibra de vidro. O material escolhido depende do tipo de estrutura a ser construída, do orçamento disponível e das preferências do projetista.

As formas de madeira são as mais tradicionais e econômicas e atualmente a melhor maneira de fixarmos o bambu para que possa haver a ransferência das características físicas do bambu no concreto, após serem desmoldadas.

Elas são feitas de tábuas de madeira que são unidas com pregos ou parafusos. As formas de madeira são adequadas para a construção de estruturas simples, como vigas, pilares e sapatas.

Abaixo, um exemplo de forma de bambu para concreto que estampará as características de uma meia-cana de bambu!

Bambu para estampar concreto

Foto Tudubambu: Forma de Meia Cana de Bambu para concreto

E sim, existem outras tecnologias de produção de formas de concreto como metal, plástico, fibra de vidro, pvc, e outros porém, quando o assunto é a utilização do bambu como estampa, esses métodos tornam mais difíceis a utilização do bambu principalmente em virtude de sua fixação.

As formas de concreto são utilizadas da seguinte maneira:

  1. As formas são montadas no local da obra, de acordo com o projeto.
  2. O concreto é despejado nas formas.
  3. O concreto é compactado para garantir que ele fique uniforme e sem bolhas de ar.
  4. O concreto é curado por um período de tempo determinado.
  5. As formas são removidas, deixando a estrutura de concreto pronta para uso.

As formas de concreto são essenciais para a construção de estruturas de concreto. Elas garantem que o concreto adquira a forma e as dimensões desejadas, e que a estrutura tenha a resistência e a durabilidade necessárias.

Essa página é Impressionante

Tenho um projeto e quero mais informações

Fale com um especialista da Tudubambu e descubra como viabilizar seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.