Tetum

A

 edificação da Loja de móveis Tetum, localizada em Belo Horizonte – MG, foi projetada e assinada pelo escritório Eduarda Corrêa Arquitetura & Interiores que adotou uma série de requisitos de sustentabilidade estabelecidos pela certificação internacional LEED. 

Dentre os diversos materiais selecionados cuidadosamente para essa grandiosa obra, a Bambu Carbono Zero dedicou-se a criar uma fachada monumental para receber os visitantes. A ideia foi a de incorporar no conceito de sustentabilidade, o bambu, um dos materiais mais renováveis do planeta que reduz o uso e esgotamento de matérias-primas finitas e de ciclo longo.

Esses majestosos painéis foram feitos com treliças metálicas revestidas com varas de bambu embaralhado – super resistentes, leves e duráveis. E eles não só chamaram a atenção do olhar por sua naturalidade e criatividade como também fizeram o papel funcional, ou seja, um dos painéis fica fixo para compor a fachada do espaço, enquanto o outro movimenta-se por meio de trilhos para exibir a vitrine quando a loja está aberta e também para protegê-la quando o estabelecimento está fechado.

Tudo isso criou uma aparência única, moderna, elegante e, principalmente, preocupada com o meio ambiente. 

Merecedora a conquista do Selo LEED para o mercado de construção sustentável mineiro e nacional!

CONECTE-SE

CLIQUE E VEJA OUTRAS IMAGENS